E-Mages: protótipo de apoio ao ensino e aprendizagem para visualização de imagens médicas
DOI:
https://doi.org/10.29384/rbfm.2013.v7.n3.p175-179Abstract
Este trabalho apresenta um protótipo funcional de um software para aprendizado mobile (m-learning) para visualização de imagens médicas, como raios x, CT, MRI, dentre outras, voltado ao ensino de física médica e relacionados. O modelo m-learning foi direcionado ao pré e pós-laudo das imagens, onde há pouca necessidade de digitação. O objetivo foi fornecer conceitos sobre a construção de um software que pudesse suprir o ensino, e também, em modelo futuro, uma possibilidade de uso rotineiro para médicos e especialistas que trabalham com visualização de imagens médicas, principalmente em grandes centros como clínicas e hospitais, onde a demanda por esta tecnologia cresce. O protótipo passou por avaliações heurísticas e think aloud, e os resultados mostraram sua grande aplicabilidade.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
The submission of original articles to the Brazilian Journal of Medical Physics implies the transfer, by the authors, of the rights of print and digital publication. Copyright for published articles remains with the author, with journal rights on first publication. Authors may only use the same results in other publications by clearly indicating this journal as the original publisher. As we are an open access journal, free use of articles in educational, scientific, non-commercial applications is allowed, as long as the source is cited.
The Brazilian Journal of Medical Physics is under the Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License (CC BY-NC-ND 4.0).